Forma rápida e simples de conseguir seu auxílio maternidade!

Avatar Auxílio Maternidade

O auxílio maternidade é um benefício garantido pelo governo às mães como maneira de ajudá-las no período em que precisam se ausentar das funções profissionais para cuidar da criança. Mas infelizmente muitas mães não conseguem receber este benefício por muitas dificuldades. Para conseguir o auxílio, é preciso atender a três requisitos, como explicamos no artigo anterior: já ter tido o filho e apresentar a certidão de nascimento (no caso de adoção, o termo de guarda, e, no de aborto, o atestado médico comprovando a situação), ter contribuído individualmente por pelo menos 10 meses e ter feito a última contribuição nos últimos 12 meses.

Quer saber como conseguir o auxílio maternidade? Acompanhe este artigo na íntegra.

Como pedir o benefício

A boa notícia é que não precisa ir até o Instituto Nacional de Seguro Social para solicitar o auxílio maternidade, é possível resolver de forma rápida, simples e segura pelo nosso site https://www.bemmaisassessoria.com.br , O pagamento do Auxilio Maternidade será feito automaticamente em uma conta segura que somente a mãe tem acesso para saque. Esta facilidade está ao seu alcance e a oportunidade de receber se a mãe já trabalhou registrada e muito grande. Solicite os serviços de Assessoria da Bem Mais, e garanta o seu recebimento, procure sempre uma empresa de confiança para regularizar a situação.

Para as mães que trabalham com carteira assinada, apenas é preciso informar a gravidez ou a adoção ao RH da empresa onde trabalha. É responsabilidade da empresa comunicar o
Instituto Nacional de Seguro Social e solicitar o benefício do auxílio maternidade.

Pagamento

O auxílio maternidade é pago por 120 dias após o pedido de requerimento (menos no caso do aborto não-criminoso, que é de 14 dias). O valor do benefício é uma média dos últimos 12 meses de contribuição da autônoma. A MEI, por exemplo, que contribui com um salário mínimo, recebe o mesmo valor por mês.

O valor a ser recebido pode ser dividido em até 4 parcelas em cima do valor salarial recebido pela mãe anteriormente, o benefício da previdência também estará incluso. A mãe recebe o pagamento por volta de 20 dias após o requerimento ser protocolado.

Qual o prazo do pedido?

Lembrando que de acordo com a nova lei o prazo de pedido de Auxílio Maternidade mudou, agora a mãe só tem 180 dias após o nascimento do bebê para pedir o auxílio, se passar este prazo, ela perde o benefício. Além disso precisa estar afastada de suas funções durante os 120 dias de pagamento do benefício.

Para mães que trabalham em regime de carteira assinada, existe a chance de prorrogar a duração do benefício. Empresas aderidas ao programa Empresa Cidadã dão às funcionárias o direito de aumentar em até 60 dias a licença-maternidade e, consequentemente, o auxílio maternidade. Assim, o benefício pode passar a durar 180 dias.

Uma importante observação é que caso seu filho(a) tenha nascido antes do dia 18 de janeiro de 2019 o prazo de solicitação do auxílio se estende até 05 anos após o nascimento da criança.

Caso se encaixe nas exigências e mesmo assim não recebeu o auxílio maternidade, entre em contato com a gente. Te daremos todo o suporte legal para resolver essa questão e receber o que é seu de direito!

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a entender o que é o auxílio maternidade. Siga o nosso blog para ter acesso a mais conteúdos sobre maternidade, direitos, dicas, curiosidade e muito mais. Você também pode nos acompanhar nas redes sociais e ficar por dentro de ainda mais informações.

Grande abraço e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *