5 Coisas que toda mãe deveria saber sobre Auxílio maternidade
5-coisas-que-toda-mae-deveria-saber
É impressionante o número de mulheres que não conhecem ou não sabem como funciona o auxílio maternidade. Se você vai ser mãe em breve, já é ou conhece alguém que será em breve, é sua responsabilidade ler este artigo até o final!
- Todas as mães têm direito de receber auxílio
O auxílio maternidade é uma ajuda financeira que toda mãe têm direito de receber do governo. Isso ocorre pois todas precisam se ausentar das funções profissionais para cuidar da criança e é claro que durante este período sem trabalho, nenhuma mãe pode ficar sem renda.
Por este motivo é importante lembrar que você não irá ficar sem auxílio financeiro enquanto cuida do bebê e que você DEVE exigir seu direito até o tempo determinado.
- Sua solicitação pode ser negada
Apesar de ser um direito de todas as mães, existem algumas situações em que a solicitação do auxílio maternidade pode ser negada. Normalmente pode estar relacionado à um afastamento do trabalho sem comprovação, trabalho rural não comprovado ou a desemprego no período do pedido.
No entanto isso não quer dizer que você não irá receber de forma alguma o auxílio maternidade, existem algumas agências que podem te ajudar a contornar essa situação. A Bem Mais Assessoria é uma delas: fazer nova solicitação de salário maternidade.
- Os valores à serem recebidos podem variar
Você pode receber até R$7.000,00, sim é verdade! Mas o valor pode variar de mãe à mãe. De acordo com a lei há uma série de fatores que determinam o valor à ser recebido pelo governo, dos quais podemos citar qual era o salário anterior, período de afastamento e outros. Para ter a certeza de quanto você DEVE receber, faça o teste aqui: descobrir quanto preciso receber do auxílio maternidade.
- A Lei para receber o auxílio mudou!
Se o seu filho(a) nasceu antes do dia 18 de Janeiro de 2019 você tem até 5 anos para fazer a solicitação do auxílio maternidade. No entanto a lei mudou! Mães que deram a luz após essa data têm apenas 180 dias para exigir o direito, caso o prazo seja expirado, o direito é perdido! Fique atenta!
- Depender apenas do governo não é uma boa ideia
É dever do governo proporcionar o seu auxílio maternidade corretamente mas tratar assuntos legislativos sozinha nem sempre é uma boa ideia, principalmente com a instabilidade do governo que vivenciamos hoje.
A melhor opção para mães que querem garantir que o auxílio seja entregue de forma perfeita é buscar assessoria especializada. Aqui está o contato: https://bemmaisassessoria.com.br/#contato
Grande abraço e até a próxima!